Hélder Silva terminou como o segundo mais rápido, deixando para trás o campeão absoluto em título, José Correia (Osella PA2000). O líder do campeonato concluiu a jornada no último lugar do pódio, não dando hipóteses ao espanhol César Rodriguez que estreou na Covilhã o Osella PA21 adquirido ao ex-campeão europeu Christian Merli.
Se João Fonseca foi o vencedor absoluto e nos Protótipos A, nos Protótipos B foi António Rodrigues (BRC CM 05 EVO) quem triunfou. Nas restantes categorias, Pedro Marques (Porsche 911 GT3 Cup), desta vez sem concorrência, foi primeiro nos GT, Luís Nunes (Ford Fiesta ST R5) venceu nos Turismo 1, enquanto Joaquim Teixeira (Seat CUPRA TCR) triunfou no Turismo 2 e Parcídio Summavielle (Renault Clio RS) no Turismo 3.
Quanto aos restantes vencedores, há a destacar Flávio Saínhas (Ford Escort MKI) nos Clássicos, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer) nos Legends, Tiago Santos (Citroen AX Sport) na Taça de Portugal de Montanha e de Eva Laranjeira (Peugeot 205 Rallye) na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha.
A organização da Rampa da Serra da Estrela-Covilhã, que registou êxito assinalável - o numeroso público presente teve um comportamento irrepreensível a todos os níveis, designadamente no cumprimento das regras de segurança sanitária - já faz planos para o futuro, de modo a garantir a sua continuidade no calendário do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
"O CAMI Motorsport já tem articulada com a Câmara da Covilhã um plano de reformulação da rampa para 2021, porque sabe que quando tal for concretizado ela será sempre a melhor do campeonato, pelo seu traçado, pelo seu carisma e pelo público. Claro que neste momento, como quase todas as rampas, necessita de ser melhorada, seja no piso, nos rails ou até na infraestrutura de apoio. Esta prova é mítica e única, pelo que devemos fazer tudo para preservá-la!", referiu Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport.
FPAK